TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
A 3ª Feira Virtual do Mel de Santa Catarina chega ao fim essa semana, dia 30/09. É a última oportunidade de comprar o melhor mel do mundo, eleito por seis vezes no congresso Apimondia, a preço tabelado. Após o dia 30 a plataforma continua no ar, porém o preço não será mais tabelado, a negociação será feita diretamente com o produtor.
A feira teve início no dia 1º/09 e contou com a participação de 24 feirantes com mel e produtos derivados, de todas as regiões de Santa Catarina. A plataforma traz ainda dicas, livros de receitas para download e cursos gratuitos on-line. O último curso da feira acontece nessa quarta, dia 28, as 14h e tem duas horas de duração. A inscrição pode ser feita em www.faasc/feiradomel, até as 12h do dia 28. Os participantes recebem certificado da Epagri.
O curso dessa quarta:
- Conheça mais sobre os diversos tipos de meis e suas propriedades e saiba como identificar o mel falso. Com Rodrigo Cunha (Eng. Agrônomo, Chefe da Divisão de Estudos Apícolas da Epagri) e Ana Carolina (Professora do Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFSC).
- Mel na sua mesa. Com a cozinheira e professora de gastronomia na UFBA e no Centro Universitário Estácio da Bahia, membro da Rede Panc Bahia e doutoranda em Difusão do Conhecimento (Uneb/Ufba/Ifba).
A feira virtual foi criada em 2020 como forma de driblar a pandemia. Com o sucesso nos dois primeiros anos, os produtores decidiram manter a plataforma, má que é mais um canal de vendas e agora é possível atingir todo o Brasil. A feira presencial retornou às ruas de Florianópolis agora em 2022 e a partir de agora a feira acontecerá sempre nos dois formatos.
A Feira é uma realização da FAASC (Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores de Santa Catarina), Epagri, Sebrae/SC, Sistema Faesc/Senar e UFSC. Ela foi criada para aproximar o produtor do consumidor, divulgar o potencial, a qualidade e a diversificação do produto catarinense. (Assessoria de imprensa FAASC- Cristina Gallo )
Deixe seu comentário